Google altera seu algoritmo de busca

google-headquarters-sign

A gigante da Internet Google alterou seu algoritmo de buscas para considerar o quão amigável os sites são para usuários de dispositivos móveis. Está é a alteração mais significativa do algoritmo de buscas do Google já realizada.

Esta alteração entrou em vigor hoje, dia 21 de abril de 2015 e afetará todos os sites que não possuem versão para dispositivos móveis ou que possuem um layout amigável a estes dispositivos.

Em resumo isso significa que sites antes classificados no topo da lista de pesquisa poderá perder esta posição, caso não esteja de acordo com o padrão de smartphones.

O Google disponibilizou um link para que os desenvolvedores testem o quão adequado ao padrão seu site está no endereço: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/.

Meste endereço é possível também encontrar um guia passo a passo de como configurar seu site para se adequar ao padrão para dispositivos móveis que o Google considera.

Esta alteração afetará muito empresas de comércio, que são as mais consultadas em smartfones. Por exemplo, um restaurante excelente que era top na pesquisa do Google e que não possui versão mobile, perderá acessos de seus “possíveis” clientes para um outro que já esteja adaptado a este padrão.

O Google anunciou esta decisão em fevereiro de 2015 para permitir que todos os sites tivessem tempo para adequar seus sites a nova realidade das buscas.

Vamos acompanhar o desenrolar desta alteração do Google, mas acredito que o Google está forçando os desenvolvedores e mantenedores de websites a dar mais atenção ao padrão móvel, e a este tipo de acesso que vem crescendo cada vez mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s