Fim da Jornada: Hobbit – A Batalha dos Cinco Reinos

Assisti o último filme do universo de J.R.R. Tolkien dirigido por Peter Jackson que teve pré-estréia hoje dia 10/12/2014 em IMAX 3D.

Após um ano, voltamos a Terra Média, e voltamos no meio do caos, afinal basta olhar onde parou o primeiro filme para perceber o inevitável.

Para não incluir spoilers do filme, posso apenas dizer que é o filme que mais foge do livro, muito da história vem de Peter Jackson e não de Tolkien. Mas isso não é uma má notícia, Jackson conduz com maestria batalhas memoráveis com ação do começo ao fim.

Neste último filme Jackson alcançou momentos onde você se prende na cadeira e alguns poucos momentos onde você se desinteressa, mas ao final o filme me agradou muito, mais um épico da Terra Média que vai para a coleção de Bluray de casa!

Se eu recomendo assistir ao filme, não só faço isso como vou assistir novamente na semana que vem, desta vez em HFR (High Frame Rate), tecnologia que somente Jackson utiliza hoje e que dá uma sensação de realismo ainda maior.

É triste, porque é provável que seja o último filme do mestre Peter Jackson sobre o universo do maior J.R.R. Tolkien, mas seu último trabalho é mais um marco memorável em sua carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s