Bidu – Caminhos

image

A dica de leitura de hoje pode ser tanto para as crianças quanto para os adultos, trata-se do livro “Bidu – Caminhos” da Panini Comics e Maurício de Sousa Editora, mas antes de falar sobre o livro, vamos descobrir um pouco mais sobre este carismático personagem chamado Bidu.
Bidu foi o primeiro personagem criado por Maurício de Sousa e já nasceu acompanhado de seu dono,  o Franjinha.
Bidu foi criado em 1959, no formato de tira vertical no jornal Folha da Tarde. O personagem foi inspirado em um cachorro que Maurício de Sousa teve na infância chamado Cuíca.
Nas primeiras histórias Bidu não possuía um nome, logo o autor fez um concurso de redação para batizá-lo. O ganhador do concurso foi um colega de Maurício de Sousa que sugeriu um termo usado naquele época para curioso, sabichão e espertalhão, daí nasceu o nome Bidu.

O livro
Bidu – Caminhos em suma conta a história de como o cãozinho encontrou seu dono e melhor amigo o Franjinha.
A narrativa é simples mas tocante, a ilustração é delicada e muito bem feita, trata-se de um livro com muitas ilustrações e poucas falas, que são mais que suficientes e profundas para fazê-los rir, se emocionar e refletir.
O livro mostra também o encontro de Bidu com seus amigos de quatro patas, Bugu, Duque e Rúfus e como estes o ajudaram em questões simples de sua caminhada “sem rumo”.
Escrito e ilustrado por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho,  os dois trabalham juntos com quadrinhos desde 2007,  e em 2010 criaram o Quadrinhos Rasos,  site que eles públicam histórias feitas a partir de letra de música.
Juntos lançaram também Achados e Perdidos,  a primeira HQ nacional produzida com financiamento coletivo,  pela Internet e em 2013 lançaram Cosmonauta Cosmo.

Bidu – Caminhos uma história cheio de emoções, seu filho irá gostar e você irá refletir, recomendadíssimo, então, boa leitura!

Fonte: Google e Bidu – Caminhos

image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s