Android x IOS

Após todo lançamento, seja da Apple ou do Google, uma série de “flame wars” tem início com os comparativos sobre qual é o melhor aparelho, sistema, serviços, etc… Porém a realidade é bem diferente do que os fanáticos gostam de pregar, já que ambos sistemas operacionais possuem suas qualidades e falhas. 

Por exemplo, o sistema de consumo de bateria do iOS é superior ao do Android, em contrapartida o multitask do Android é melhor. O iOS é um sistema que não pode ser customizado, o Android é completamente adaptável ao usuário. Dizem que a UI (User Interface) do iOS é mais simples do que do Android. Essa afirmação é correta até certo ponto. O que acontece é uma customização exagerada do Android por parte de algumas fabricantes, matando a experiência de uso em um sistema limpo, mas alguns aparelhos já chegam ao público com o sistema inalterado ou com pouquíssimas modificações. É o caso da linha Nexus, dos Google Play Edition (S4, S5, One M8, Moto-G) e do Moto-X.

Hoje ambos os sistemas rodas com hardware muito similar, então o que define se um aparelho, ou sistema, é melhor que o outro? A resposta é simples, o usuário!

Se você utiliza mais os serviços do Google (Gmail, Maps, GDrive, Agenda, Keep, Docs, etc…) o uso do Android possibilitará uma experiência mais fluída e integrada do que no iOS, embora todos os serviços funcionem no sistema concorrente. Agora, se já utiliza um iPad e/ou um Mac, a sincronização entre dispositivos com o iPhone funcionará como mágica.

Então deixem de lado as discussões se a,b ou c é melhor ou copiou o outro. Tudo dependerá dos serviços que você já utiliza para saber qual é o smartphone certo para seu dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s